Materiais e Acabamentos

Principais diferenças entre papel reciclato e reciclado

Antes de mais nada, lembramos que essa semana encerramos a Semana Mundial do Meio Ambiente e, sexta-feira (05/06), celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essas datas que tem como objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais.

Atualmente, muitas empresas já estão adotando posturas inovadoras para minimizarem os impactos ambientais, entre essas ações estão o desenvolvimento de toda a papelaria corporativa da empresa em papel reciclato.

Se a sua empresa está em busca de aderir uma postura sustentável, continue lendo esse artigo e entenda qual o melhor papel para você.

Papel Reciclato x Papel Reciclado

O papel reciclato é produzido por empresas de papel e celulose, este é o primeiro papel off-set 100% reciclado feito em escala industrial no Brasil. O reciclato é feito a partir de sobras, 75% da composição correspondendo ao material reciclado dentro da fábrica, e pós-consumo, 25% de material vindo de coleta urbana.

O papel reciclado é feito de material 100% descartado, tais como: papelão, rolinhos de papel toalha e higiênico, entre outras finalidades. Devido a isso, o papel reciclado tem aparência mais áspera e não pode ser usado como papel comum.

Em resumo, o papel reciclato é mais claro e puro enquanto o reciclado é mais “rústico”.

Como a Gráfica M3 faz sua parte?

Agregamos ainda mais valor aos nossos serviços pelo compromisso ambiental, garantidos por meio da utilização de tintas à base de extratos minerais e na negociação com fornecedores e distribuidores devidamente certificados pela Forest Stewardship Council FSC®️ – organização não governamental que normatiza a Gestão Ambiental no mundo.

Gostou? Fale com um de nossos consultores e peça o orçamento da papelaria corporativa da sua empresa em papel reciclato. Por fim, não se esqueça de ajudar a preservar o meio ambiente.