Importância dos impressos para sua empresa
Algumas pessoas acham que, devido à disseminação do meio digital, o marketing offline chegou ao fim. Porém, pelo contrário, quanto mais meios de divulgação você puder utilizar, melhor. Por isso, hoje trouxemos este conteúdo para mostrar algumas vantagens dos materiais impressos para a sua empresa.
Motivos para investir em materiais impressos
Seja notado
Destacar-se em meio a tantos concorrentes não tem sido uma tarefa fácil. No entanto, com o material impresso correto, suas chances de ser notado aumentam consideravelmente. Uma dica é desenvolver um material que chame a atenção pelo design.
Tangibilidade
Por serem itens físicos, panfletos, folders e outros tipos de materiais impressos permanecem com os clientes por um longo período após serem recebidos. Isso aumenta as chances de o cliente lembrar da sua empresa e considerar as possibilidades oferecidas ao longo do tempo.
Segmentação
Quando falamos em segmentação, o marketing impresso é tão eficaz quanto o digital. Para obter resultados satisfatórios em ambas as estratégias, é importante coletar dados demográficos e distribuir seus materiais impressos em locais estratégicos.
Fixação da marca no mercado
Profissionais de marketing sabem a importância de uma marca bem reconhecida no mercado. Fixar o nome da sua empresa de maneira excelente envolve a criação de materiais gráficos impressos bem elaborados, os quais transmitem a identidade da marca.
Materiais impressos como diferencial
Em um cenário onde qualquer pessoa pode ter um negócio nas redes sociais, investir em materiais impressos é um indicativo de que você busca dar longevidade ao seu negócio.
Engajamento
Embora essa palavra pareça estar mais relacionada ao ambiente digital, a verdade é que quando um leitor tem em mãos um material impresso com um design diferenciado, é mais provável que ele se envolva com a leitura por um período muito maior do que o tempo médio gasto em sites (em média 15 segundos).
Importância dos materiais impressos
Segundo uma pesquisa realizada pela InfoTrends, os materiais impressos lideram os investimentos em sistemas de comunicação. O estudo revelou que 29% das despesas totais com comunicação direcionam-se a materiais impressos.
Material impresso versus digital
O fato de um existir não anula a importância do outro. Pelo contrário! A integração entre marketing digital e marketing offline torna as estratégias de vendas e posicionamento da sua empresa ainda mais fortes. Portanto, investir em ambas as estratégias é a melhor opção para qualquer negócio.
Precisando de materiais impressos ou digitais? Conte conosco. Somos uma empresa especializada em aproximar empresas e clientes. Solicite seu orçamento agora mesmo.