Embalagens personalizadas: motivos para investir!
Os impressos personalizados são ótimas ferramentas para estabelecer uma conexão entre a empresa e o cliente, alavancar as vendas e agregar valor à marca. Devido a isso, independentemente do tamanho do seu negócio, é necessário investir em materiais gráficos personalizados.
Então, investir na identidade visual das embalagens da sua empresa é a chave se você quer aparecer. Continue lendo este artigo e entenda melhor sobre o assunto.
Sacos personalizados
São muito utilizados na área alimentícia, principalmente com a crescente demanda de aplicativos de delivery, iFood, Rappi e Uber Eats, pois se torna uma maneira de diferenciar seus produtos dos demais.
Geralmente impressos em papel Kraft, os sacos personalizados podem ter diferentes tamanhos, variando de acordo com a necessidade de cada empresa.
Sacolas Personalizadas
São usadas tanto na área alimentícia quanto nos mais variados tipos de segmento, como, por exemplo, varejistas em geral. As sacolas personalizadas são ótimas formas de divulgação espontânea e diferenciação dos concorrentes; empresas que investem em sacolas personalizadas, com certeza, saem à frente.
São feitas em diversos tipos de papel, tais como: offset, reciclato, Kraft, e nos mais diferentes tipos de tamanhos e formatos, variando de acordo com a necessidade e mensagem que cada negócio deseja transmitir.
Caixas Personalizadas
Assim como as sacolas, as caixas personalizadas são utilizadas nos mais variados tipos de segmento e com as mais diversas finalidades, como, por exemplo, caixa de roupas ou caixa de hambúrguer. Além de fazer com que o seu produto se destaque dos demais, as caixas personalizadas dão aspecto de profissionalismo e sofisticação aos produtos entregues.
São feitas em diversos tipos de papel, tais como: offset, duplex, tríplex, reciclato, e o tamanho varia de acordo com o segmento e uso do cliente.
Qual tipo de papel ideal para o meu produto?
O papel é o principal item no sistema de impressão, quando escolhidos da maneira correta, causam um impacto visual positivo e auxiliam sua empresa a transmitir mais credibilidade e profissionalismo. Como existe uma grande variedade de papéis no mercado, decidimos listar abaixo os principais papéis utilizados para fabricação de embalagens. Veja a seguir:
- Offset: sua gramatura varia de 180 a 240 gramas, tem superfície lisa, tem cor branca e é encorpado. Esse tipo de papel é muito utilizado para fazer sacolas.
- Reciclato: possui aparência de papel reciclado, sua coloração é em tons caramelo e sua gramatura varia de 170 a 240 gramas. Ideal para fazer sacolas, caixas e outros materiais impressos. O papel reciclado é muito utilizado por empresas que aderem à sustentabilidade como um de seus princípios.
- Kraft: fabricado a partir de uma mistura de fibras de celulose curtas e longas, tem tons marrons e sua gramatura é menor, varia de 170 a 240 gramas. Ideal para fazer sacos personalizados para área alimentícia.
- Cartão Triplex ou Supremo: muito procurado para impressos de alta qualidade por ser um papel extremamente liso e muito resistente, sua gramatura varia de 200 a 400 gramas. Utilizado para imprimir sacolas e caixas.
- Cartão Duplex: é composto por duas camadas de papel, uma branca lisa e outra meio amarelada, sua gramatura varia de 200 a 400 gramas. Assim como o triplex, esse papel é muito utilizado para imprimir sacolas e caixas.
Importante: as gramaturas de papéis variam de acordo com o material que o cliente deseja imprimir. As informações de gramatura desse artigo foram baseadas no papel que utilizamos em nossa Gráfica para fabricar embalagens.
Quais informações devem conter nesses impressos?
Como as embalagens personalizadas são uma ferramenta de divulgação espontânea, por exemplo, um cliente sai da sua loja com a sacola personalizada da sua empresa, por onde ele passar as pessoas vão ver sua marca. Portanto, as embalagens personalizadas devem conter informações básicas sobre a empresa, tais como: logotipo, nome, telefone e redes sociais, para que outras pessoas consigam identificá-la de forma rápida e fácil.
Conclusão
Diante de um mercado tão competitivo quanto o que nos encontramos atualmente, destacar-se é essencial. Quando personalizamos os produtos da nossa empresa demonstramos que estamos preocupados com como estamos sendo vistos pelos nossos clientes, fornecedores e concorrentes, além disso, agregamos valor à marca e melhoramos a experiência do consumidor com os produtos ou serviços oferecidos.
Por fim, desejamos que este artigo tenha te ajudado a escolher suas embalagens personalizadas da forma correta. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com um de nossos consultores através do WhatsApp ou acompanhe nosso trabalho através do Instagram.