Materiais e Acabamentos

Embalagens Personalizadas

Em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário conhecer algumas maneiras de fazer sua empresa se destacar. Existem diversas formas de chamar a atenção dos seus clientes para que eles se envolvam com seus produtos/serviços desde o primeiro contato. Entre os pontos de contato que despertam o interesse dos clientes estão as embalagens personalizadas.

Dependendo de fatores como design, estética, facilidade de uso e outros, as embalagens personalizadas têm o poder de influenciar a percepção que os clientes têm da sua marca. Quer saber mais? Continue lendo este artigo e veja o que separamos para você!

Design

Diante de vários produtos similares ao seu, o que faz com que o consumidor preste atenção na sua marca? Isso mesmo, a embalagem.

Após atrair a atenção para a sua marca, o cliente se atentará a outras informações, como custo-benefício, informações nutricionais (no caso de alimentos) e outros. Portanto, a escolha é um processo.

Para que o produto chame o olhar do consumidor, é necessário investir no visual da sua empresa. Assim, o design é um dos fatores determinantes quando se trata de chamar a atenção do consumidor final.

Além do design, outros fatores que auxiliam na decisão de compra do consumidor são:

Praticidade

Além da beleza, o design deve garantir a funcionalidade da embalagem, tornando-a fácil de manusear e protegendo o produto, visando tornar o dia a dia do cliente mais prático.

Nesse aspecto, há oportunidades para inovar. Pense em sacolas que você já utilizou e que dificultaram o transporte do produto ou foram difíceis de abrir, por exemplo. A partir dessas experiências, é possível encontrar soluções inovadoras para suas embalagens.

Conveniência

Ao desenvolver uma embalagem pensando na conveniência, leve em consideração as situações em que os clientes utilizarão o produto e identifique pontos na embalagem que tornariam seu uso mais fácil. Aposte em várias opções e adapte-as a diferentes situações.

Outro aspecto importante quando se trata de conveniência é o tamanho e a capacidade das embalagens. Esses fatores se tornam ainda mais relevantes quando o produto é da área de alimentos.

Facilidade de uso

Seguindo o mesmo princípio dos itens anteriores, essa característica diz respeito à forma de facilitar a relação do cliente com o produto. Por exemplo, embalagens personalizadas de azeitonas que são muito mais fáceis de abrir e possuem zíper de plástico para evitar que o pacote fique aberto, prevenindo contaminação na geladeira, mau cheiro e perda do alimento.

Nesse caso em particular, o desenvolvimento da embalagem deve levar em conta a experiência do cliente com o produto. Da mesma forma que na conveniência, é necessário avaliar situações em que o consumidor utilizará a mercadoria.

Portanto, as embalagens devem ser projetadas para atender às necessidades do seu público-alvo.

Estética

A beleza é fundamental, portanto, é importante caprichar no visual das suas embalagens personalizadas, garantindo que estejam em sintonia com o propósito do produto e o perfil do público-alvo.

Dessa forma, não se trata apenas de uma questão estética, mas também de identificação com a marca. Nesse aspecto, é indispensável considerar os desejos do público-alvo e o que eles esperam daquele produto, alinhando o padrão estético com as expectativas dos clientes.

Comunicação

Quando as embalagens são destinadas diretamente ao consumidor final, é necessário definir quais informações serão destacadas. A parte frontal da embalagem deve ser elaborada de forma atrativa para despertar o interesse do público-alvo. No entanto, não se esqueça de fornecer informações essenciais de forma clara.

Quer saber mais sobre embalagens personalizadas? Entre em contato com um de nossos consultores pelo WhatsApp.

Para ver nossos trabalhos, acompanhe nossas redes sociais, Facebook e Instagram.