Os crachás têm potencial para uso no dia a dia das empresas ou em palestras, eventos e workshops oferecidos por elas. A empresa decide a personalização deste material, mas vamos fornecer algumas dicas e orientações para que você não cometa erros ao personalizar os crachás da sua empresa.
Qual é a medida ideal para os crachás?
As medidas mais comuns para produzir crachás são dos modelos A6 (10,15 x 14,8 cm) e A7 (7,4 x 10,5 cm). No entanto, as medidas podem variar de acordo com a empresa, que deve avaliar a finalidade e a quantidade de informações a incluir nos crachás.
Portanto, antes de imprimir o material, a empresa deve testar o tamanho para garantir que o conteúdo escrito no crachá seja de fácil leitura e compreensão.
Qual material escolher?
A escolha do material para os crachás depende da finalidade para a qual serão utilizados. Nós produzimos crachás de PVC e papel. Se o crachá tiver a finalidade de identificar os funcionários da empresa, recomendamos que ele seja feito de PVC, um material mais resistente e durável.
No entanto, se o crachá for usado em eventos, palestras e workshops, aconselhamos que ele seja feito em papel, já que as pessoas geralmente descartam o material logo após o evento.
Quais informações devem estar no crachá?
A empresa que utilizará o material define as informações a serem incluídas nos crachás. No entanto, algumas informações são essenciais e não podem faltar nos crachás, como o nome do funcionário ou participante do evento e o logotipo da empresa.
Outras informações podem ser adicionadas se forem relevantes para a empresa, mas é essencial garantir que elas sejam legíveis dentro do espaço disponível.
Como escolher o layout do meu crachá?
A empresa também é responsável pelo layout do crachá. O layout pode seguir a identidade visual da empresa ou, no caso de eventos, pode ser dividido em cores, de acordo com a participação de cada inscrito no evento.
Por fim, acompanhe as nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e conheça alguns dos trabalhos que já desenvolvemos.