Se você é médico ou dentista, já deve ter passado pela situação de avaliar alguns pacientes ou até mesmo iniciar um tratamento, e eles nunca mais retornarem. Ou talvez tenha pacientes que costumavam visitar seu consultório com frequência, mas pararam de marcar consultas.
Pacientes inativos são aqueles que, por algum motivo, como tempo e dinheiro, desistiram de um tratamento ou estão se consultando com seus concorrentes.
Isso acontece com você? Não se preocupe, essa situação pode ser revertida. Continue lendo este artigo e veja como mudar essa situação!
Dê atenção especial aos pacientes inativos
Ao contrário de conquistar um novo paciente, ao reativar pacientes inativos você já possui informações como nome, telefone, idade, endereço e, muitas vezes, até a necessidade deles. Ou seja, é mais fácil direcionar seus esforços para atrair esses pacientes do que conquistar um novo público.
Uma dica da Gráfica M3 é enviar uma mensagem simpática através do WhatsApp perguntando como a pessoa está. Nesse caso, não se concentre apenas em marcar uma nova consulta, mas demonstre interesse na saúde do paciente. Se eles mostrarem interesse em marcar, enviar um folder de apresentação da sua empresa é uma ótima opção.
Não é necessário enviar apenas promoções para os pacientes. Outra dica é aproveitar datas comemorativas para enviar uma mensagem, dessa forma, os pacientes sempre se lembrarão da sua clínica.
Crie conteúdo
As mensagens são uma ótima maneira de se aproximar dos pacientes inativos, mas outra estratégia que deve acompanhar o envio de mensagens é a criação de conteúdo relevante.
Publicar conteúdo de qualidade em suas redes sociais ou no blog do seu consultório, sem dúvida, colocará você à frente de muitos concorrentes. Além disso, ajudará a conquistar novos públicos e fazer com que os pacientes inativos sempre lembrem do seu trabalho.
O ideal é publicar pelo menos três vezes por semana nas redes sociais, combinando sua rotina, dicas de saúde, histórias de pacientes e frases engraçadas. Para isso, conte com um profissional para criar artes de qualidade para suas redes sociais e blog.
Lembre-se de que quanto mais os pacientes entrarem em contato com a sua marca, mais eles reconhecerão você como autoridade no assunto e terão menos vontade de procurar seus concorrentes.
Se você deseja começar a atrair seus pacientes inativos, comece criando um folder de apresentação da sua empresa e as artes para suas redes sociais. Fale com um de nossos representantes e solicite um orçamento.