O cartão de visita é um material indispensável quando o assunto é a apresentação da sua empresa. Pessoas que trabalham na área comercial conhecem bem a importância desse impresso.
Além de oferecer informações relevantes sobre a sua empresa, por ser um objeto pequeno que pode ser carregado na carteira, o cartão de visita tem o poder de fazer o cliente sempre lembrar-se da sua marca.
Entenda quais são as informações essenciais que devem constar no seu cartão de visitas para que você aproveite-o da melhor maneira possível na hora de fazer networking.
Qual é o tamanho ideal do cartão de visita?
O tamanho padrão é 90×50 mm em formato retangular, mas os cartões de visita podem ter diferentes tamanhos e formatos, dependendo da sua área de atuação e da mensagem que a empresa deseja transmitir.
Como criar um cartão de visita?
O ideal é dirigir-se até uma gráfica especializada nesse serviço para solicitar a criação do seu cartão de visita, pois, mesmo que você já tenha uma ideia em mente do que deseja incluir, você contará com o auxílio de um profissional especialista na área para orientar como atingir os objetivos desejados.
O que colocar no cartão de visita?
A principal função do cartão é informar aos clientes o nome, a área de atuação e as formas de contato com a sua empresa. Portanto, menos é mais; seja objetivo e coloque apenas informações necessárias.
Logotipo da empresa: geralmente colocado na parte da frente do cartão, não pode ser muito grande nem muito pequeno; evite exageros;
Nome/Cargo: o ideal é que o cartão seja pessoal, principalmente para empresas que possuem muitos funcionários, pois assim os clientes se lembrarão de quem os atendeu e de qual departamento foi;
Telefone: preze por telefones nos quais os clientes possam ligar e obter respostas rápidas, como, por exemplo, telefone WhatsApp e o telefone fixo da empresa;
Endereço: caso seu negócio seja local, é interessante colocar o endereço para agilizar a chegada do cliente até sua empresa;
E-mail: evite colocar o e-mail pessoal, pois os clientes podem te mandar mensagens e, devido à quantidade de e-mails de propagandas, você não verá.
Site/Redes Sociais: coloque apenas se você estiver com o intuito de atualizá-las diariamente, caso contrário, os clientes entrarão e não verão sentido em acompanhar o seu trabalho por esses meios.
DICA #GráficaM3
- Saiba posicionar as informações no cartão para não ficar visualmente poluído;
- Evite colocar fotos pessoais no cartão de visita; para isso, o ideal são os crachás de identificação;
- Não coloque ofertas no cartão de visitas; para isso, o ideal é utilizar materiais como panfletos;
- Evite abordar assuntos pessoais, como, por exemplo, política, em seu cartão;
- Invista em acabamentos diferenciados e chame ainda mais a atenção dos seus clientes através dos cartões de visita.
O cartão de visitas é uma excelente ferramenta para prospecção de clientes. Fale com os nossos consultores e peça já o seu.